(11) 3964-4641 | Cel: (11) 99964-1952 (Whatsapp) saude@personalnutri.com.br

Chi Kung

Chi – Na China antiga era uma concepção filosófica que significa energia pura, da qual provém toda a manifestação do universo.

Kung – Significa treino,  cultivo, e as qualidades obtidas através do treino: sabedoria, auto-conhecimento, etc.

Chi Kung é um método que com base no antigo conceito da vida, como um todo e com o uso da concentração e da respiração, visa mobilizar e aplicar o fluxo energético no campo magnético, assim corpo e alma encontrar-se-ão altamente harmoniosos. É uma forma terapêutica da medicina tradicional chinesa.

Nós últimos anos, cientistas chineses observaram os mecanismos operacionais da terapia de Chi Kung com a ajuda de aparelhos modernos e detectaram as alterações bioquímicas e fisiológicas dos praticantes.

Com o objetivo de melhorar nossa qualidade de vida, esta aula contém:

1- Exercícios secretos e precisos da linguagem Taioista.

2- Exercícios de captação de energia vital.

3- Eliminação de energias turvas.

4- Exercícios maravilhosos para energização.

5- Prevenção de possíveis doenças.

6- Exercícios para melhor funcionamento de nossas glândulas.

7- Técnicas para manutenção da saúde.

Alguns efeitos pesquisados nos últimos anos:

Nos últimos anos tem crescido o interesse pelo Chi Kung fora das China. Este passou a ser o objetivo de estudos nas instituições de estudos avançados de medicina dos Estados Unidos, Japão, Canadá e Suíça.

– Efeitos terapêuticos como tratamento auxiliar do câncer;

– No Japão os exercícios são usados nas escolas para melhorar o aproveitamento intelectual dos alunos, nas fábricas para aumentar a produtividade e melhorar o senso de coletividade dos funcionários.

– O Ministério de defesa da Rússia e dos EUA estão pesquisando o Chi Kung para despertar poderes extra sensoriais como a telepatia e a clarividência.

– O Chi kung Também está sendo muito estudado na Inglaterra, França e Alemanha. No Canadá está sendo praticado na saúde pública. O Ministério da Saúde já está tendo uma redução de 30% com verba na área da Saúde.

– As pesquisas mostram que o Chi Kung pode ajudar a aumentar o grau de relaxamento, eliminar a tensão, estresse e ansiedade, elevar a função cerebral, a capacidade de memorização, aumentar o nível de concentração, melhorar o sono, afastar a fadiga, fortalecer a imunidade, a força física e dos recursos mentais. Com a prática, alcança-se um estado de “silêncio”, assim a vida das células será prolongada, a função de regulação do órgão melhorada. O processo de envelhecimento retardado.

WhatsApp Fale Conosco