(11) 3964-4641 | Cel: (11) 99964-1952 (Whatsapp) saude@personalnutri.com.br

Ginástica Funcional

Ginástica Funcional é um conceito de atividade física bem dinâmico e mais atrativo que as atividades ou treinos convencionais. A Ginástica Funcional é conhecida por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. Dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo.

A Ginástica Funcional trabalha principalmente força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade respiratória.

A prática da Ginástica Funcional tem relação com o histórico de vida de cada praticante, além de fatores como idade e sexo. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptam melhor a ele.

Os exercícios são realizados com o próprio peso corporal. À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios, complementando-os com acessórios, como bosu, mini trampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio etc.

Além de tonificar os músculos, o Treinamento Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior.

Benefícios:

– Melhora da flexibilidade
– Ajuda no emagrecimento
– Aumenta a motivação e autoestima.
– Melhora a coordenação motora e equilíbrio
– Melhora o condicionamento cardiorrespiratório.

WhatsApp Fale Conosco